Aviação agrícola na Semana Acadêmica da Unicruz

As vantagens e como potencializar os rendimentos na lavoura com uso da aviação agrícola serão temas tratados pelo engenheiro agrônomo e consultor Marcelo Drescher, em uma palestra para alunos da Universidade de Cruz Alta (Unicruz), no próximo dia 21, em Cruz Alta/RS. O encontro será no Salão Nobre da Unicruz e integra a programação da 21ª Semana Acadêmica do Curso de Agronomia. A fala de Drescher será no primeiro dia do evento, que segue até o dia 25.

O encontro terá ainda palestras e discussões sobre manejo de doenças da soja, conservação de solos, plantas daninhas, irrigação e outros assuntos. A palestra de Drescher no encontro está sendo patrocinada pelo Sindag e pelas empresas KNA e Nativa Aviação Agrícola.

PROXIMIDADE

Aliás, a KNA já havia participado em março do 5º Dia de Campo da Unicruz, que reuniu 65 entidades parceiras na Área Experimental do Campus. Na ocasião, o responsável técnico pela empresa, Daniel Jobim Badaraco, explicou aos visitantes sobre as retinas e legislação do setor, além do funcionamento dos equipamentos no avião colocado na mostra.

Além disso, pela parceria com a universidade, a cada semestre Badaraco faz uma palestra sobre a aviação para as turmas de Máquinas Agrícolas.