Imprensa

Aviação agrícola novamente é destaque em operações contra incêndios

/ /

A aviação agrícola ganha novamente destaque na mídia em operações de combate a incêndios pelo País. Desta vez, em uma reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo, exibida nesta segunda-feira (dia 23) sobre os focos de incêndios no parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. As queimadas já consumiram mais de 20% da reserva, que tem 240 mil hectares.

Veja AQUI a reportagem em vídeo

O repórter Honório Jacometto, da TV Anhanguera, de Goiânia, destacou o ritmo intenso do trabalho dos aviões (da empresa Americasul Aeroagrícola, de Formosa/GO), na base em Alto Paraíso. “Os aviões não param em nenhum instante. Assim que chegam, as equipes de terra já estão preparadas para novamente encher os reservatórios com água”, assinala o jornalista. “De cinco em cinco minutos tem avião partindo”, completa.

A matéria tem 2’16” e o destaque à aviação começa por volta dos 40”.

O setembro mais seco dos últimos 20 anos já havia colocado em evidência a aviação em uma reportagem do programa Fantástico, também da Rede Globo, no dia 1º de outubro. Assim como reportagens em jornais e emissoras locais em diversas partes do País – reveja AQUI.