Aviação agrícola presente no Anuário da Cana 2018

O Anuário Brasileiro da Cana-de-Açúcar 2018, lançado este mês pela Editora Gazeta, de Santa Cruz do Sul/RS, com a participação de 27 empresas aeroagrícolas em um anúncio do Sindag valorizando o setor e expondo a importância da ferramenta aérea para a lavoura. Além do apoio dos empresários à entidade, a intenção é incentivar as empresas a fidelizar e buscar novos clientes, além de se comunicar com a sociedade também através do mercado anunciante.

“Na verdade, uma via de mão dupla”, resume o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle. “Temos tido sempre uma boa imediata e positiva de nossas empresas associadas em projetos para divulgar o setor. O que tem sido bom também para as próprias empresas. E a participação no anuário foi também uma forma de todos nós prestigiarmos um setor da economia que é importante para o mercado aeroagrícola.” Publicação bilíngue (português e inglês), o Anuário é um verdadeiro portfólio do setor para o mercado nacional e internacional. No caso da cana, trata-se de uma cadeia que projeta o Brasil para o mundo.

O País é o maior exportador global de açúcar, e o setor literalmente move a economia interna, graças ao etanol. Além disso, trata-se de uma das lavouras mais dependentes e que mais emprega a aviação agrícola. Daí também sua importância para toda a cadeia (inclusive fornecedores internacionais) aeroagrícola.

Confira abaixo a edição digital da publicação: