Aviação é destaque no 5º Ciclo de Palestras Técnicas de Tapes

A coordenadora de Eventos do Sindag, Marília Güenter, falou sobre o histórico e o cenário atual da aviação agrícola no País, durante a programação do último dia do 5º Ciclo de Palestras Técnicas de Tapes/RS, na quarta-feira (21). Ela também abordou o trabalho do Sindag no aprimoramento, defesa e promoção do setor aeroagrícola, na palestra para produtores rurais, empresários e representantes de entidades do setor primário. A noite teve ainda a apresentação do presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, sobre cenário econômico e político da produção de arroz e soja, especialmente na metade sul do Estado.

O Ciclo de Palestras teve encontros também nos dais 15 e 20, focando em Inovações em agronegócios e resultados de pesquisas no cultivo de arroz e soja em terras baixas, entre outros temas. Terminando nos três dias com um jantar de confraternização. Promovido pelo Sindicato Rural do município, o Ciclo de Palestras teve apoio do Sindag, Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga), Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e do Governo do Estado.

Marília apresentou cenários do setor aeroagrícola para produtores e dirigentes