Balões, pássaros e drones na pauta do CNPAA

A volta ao grupo da Secretaria de Aviação Civil – agora como órgão do Ministério dos Transportes (antes era vinculada à Presidência da República), bem como o balanço dos grupos de trabalho sobre os perigos dos balões e pássaros, além do Sipaer e da campanha sobre uso responsável dos drones. Esses e outros temas foram tratados neste mês, na 68ª reunião plenária do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA), ocorrida no início do mês, em Brasília.

Ligado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o CNPAA é composto atualmente por 64 entidades ligadas direta ou indiretamente com a atividade aérea. A função do grupo é debater problemas e soluções para garantir a segurança de voo no País.

O Sindag é representado na CNPAA pelo gestor de Segurança da empresa Centroar Agro Aérea, Bruno Carlos Saran. São dois encontros anuais (o primeiro sempre em maio) e o último foi no dia 7. A expectativa é de que nos próximos dias a ata da reunião seja disponibilizada no site do Cenipa
(veja AQUI).

Encontro ocorreu na sede do Cenipa em Brasília