Imprensa

BNDES cria programa que financia aeronaves agrícolas e começa a homologar contratos no próximo dia 30

/ /

    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou no último dia 4 a Circular nº 18/2018 da Superintendência da Área de Operações Indiretas (SUP/AOI) anunciando a criação do programa BNDES Agro. O documento também comunicou aos agentes financeiros os critérios e procedimentos para financiamentos, entre outras coisas, da compra de aeronaves agrícolas por parte de empresas do setor. A possibilidade de financiamento para operadores aeroagrícolas era uma das demandas levadas pelo Sindag ao Ministério da Agricultura, que faz a interlocução com o banco.

    Pelas regras gerais do programa, que vai até o final de junho, os financiamentos poderão ser de até 80% dos bens e o prazo para pagamento pode ser de até 12 anos, incluído prazo de carência de até três anos. A contratação dos financiamentos será via BNDES Automático ou BNDES Finame, conforme o caso.

    Os operadores interessados devem procurar as instituições que operam essas linhas (veja AQUI) e, depois que o pedido for aprovado, a documentação deverá ser homologada pelo BNDES, o que deve ocorrer a partir do próximo dia 30 até 29 de junho deste ano.

Clique AQUI para acessar mais informações sobre o programa de financiamento