Imprensa

Brasil pode se transformar em campeão mundial de segurança ambiental, mas falta estratégia – Grupo Diário da Região (SJRP/SP)

/ /

“Estamos prestes a transformar o Brasil em campeão mundial da segurança alimentar e, portanto, em campeão da paz.” A declaração do produtor e ex-ministro da Agricultura de 2003 a 2006, Roberto Rodrigues, foi destaque no seminário  Agronegócio, Sustentabilidade e Meio Ambiente, na última quarta-feira (dia 14), em São José do Rio Preto. O evento foi promovido pelo Grupo Diário da Região e pelo Shopping Iguatemi e reuniu cerca a de 230 pessoas, com diversos produtores, empresários e autoridades do agronegócio e meio ambiente.

Segundo reportagem no jornal Diário da Região, Rodrigues afirmou que o mundo precisa que o Brasil aumente sua produção de alimentos em 40% nos próximos 10 anos para atender a demanda gerada pelo aumento previsto da população na próxima década, que exigirá 20% mais alimentos. Isso porque o País conta com áreas agricultáveis, gente em número suficiente e qualificada para a produção e tecnologia.

Apesar de o Brasil ter condições para cumprir esta meta, ele não acredita que isso acontecerá. “Isso porque infelizmente o Brasil não tem estratégia.”

Clique AQUI pera ler a reportagem no site do jornal, com acesso aos vídeos das palestras e galeria de imagens do evento