Brasília: os 70 anos da aviação agrícola serão tema de audiências no Congresso Nacional e na Frente Parlamentar da Agropecuária

As comemorações dos 70 anos da aviação agrícola brasileira são o tema da audiência pública que o deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) está propondo para junho na Câmara dos Deputados. O assunto foi tratado ontem (dia 14) em um encontro entre o parlamentar e a comitiva do Sindag que esta semana está cumprindo agenda na capital federal.  Colatto ainda intermediou a presença do Sindag em junho na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), também para as comemorações do aniversário da aviação agrícola . A história, importância e avanços do setor no Brasil serão apresentados e discutidos no espaço, que congrega 222 deputados e 24 senadores.

O deputado catarinense é atualmente o Coordenador de Meio Ambiente da FPA e recebeu os representantes da aviação agrícola à tarde, em seu gabinete no Congresso Nacional. Liderado pelo presidente Júlio Kämpf, o grupo do Sindag teve também o vice, Nelson Peña, o secretário Francisco Dias da Silva e o diretor-executivo, Gabriel Colle. Além do assessor parlamentar do sindicato, José Cordeiro de Araújo.

DATA ANTECIPADA

As comemorações dos 70 anos da aviação agrícola ocorrerão na capital federal dois meses antes da data nacional do setor. Em agosto, mês do aniversário, o tema estará dentro do Congresso Sindag Mercosul e Latino-americano, que o sindicato estará promovendo em Canela/RS.

O evento promete ser um dos maiores encontros aeroagrícolas já realizados no País e diversos parlamentares e autoridades já confirmaram participação. Além do País ter a segunda maior e uma das melhores aviações agrícolas do planeta, o encontro terá sua abrangência continental ampliada, com a participação também de representantes do setor aeroagrícola dos Estados Unidos.