CACB recebe homenagem pelo apoio ao Congresso da Aviação Agrícola

A comitiva do Sindag que esteve em Brasilia na última quarta-feira (17) aproveitou a agenda para entregar à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) uma placa de agradecimento pelo apoio da entidade ao Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, ocorrido em agosto, em Maringá/PR. A entrega ocorreu na sede da CACB e o sindicato aeroagrícola foi representado pelo presidente Júlio  Kämpf, o diretor Thiago Magalhães e pelo diretor–executivo Gabriel Colle – que falou em nome do grupo. O encontro serviu também apra inicar as tratativas na busca de apoio para o Congresso de 2019.

A placa foi entregue à superintendente da CACB, Juliana Kämpf, que agradeceu a homenagem. “Isso nos faz continuar acreditando que estamos no caminho certo”, comentou, sobre o apoio dado ao sindicato que ajuda a fomentar o desenvolvimento da agricultura.

O apoio financeiro dado ao Sindag para o evento em Maringá foi através do AL-Invest 5.0, maior programa de cooperação internacional da União Europeia na América Latina, executado no Brasil pela CACB. “Isso possibilitou que as empresas envolvidas no Congresso tivessem acesso a informações e orientações de mercado. Com isso, com certeza estarão preparados para seguirem crescendo, buscando novos mercados, acompanhando as tendências do setor”, ressaltou Colle.

Analista de cooperação internacional da CACB, Gabriele Oliveira, ratificou o diretor do Sindag. Segundo ela, mais de 50 empresas foram beneficiadas com as atividades oferecidas no Congresso da Aviação Agrícola. Como resultados, ela cita o melhor planejamento de futuras participações em feiras, melhoria do processo de relacionamento com clientes atuais, captação de novos clientes, aumento da visibilidade e promoção comercial das empresas a nível nacional.