Campagnaro apresentará vantagens da aviação em feira agro no Piauí

O resultado de um estudo sobre a vantagens da aplicação aérea em lavouras, feito em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), será um dos destaques da presença da empresa Campagnaro Aero Agrícola na 12ª Exposoja, no distrito de Nova Santa Rosa, em Uruçuí, no sul piauiense. Associada ao Sindag, a Campagnaro vai representar o setor mostrando equipamentos como swathmaster e barra de aplicação. A feira vai ocorrer de 9 a 11 de maio.

“Cogitamos levar o avião, mas precisaria ser desmontado e depois montado no local. Mas estava muito em cima para preparar essa logística, frente ao custo que representaria”, explica o sócio-gerente da empresa, Ighor Nogueira Campagnaro. A empresa está na feira dividindo espaço com a comercializadora de grãos Estogran, cuja parceria possibilitou a participação da Campagnaro na Exposoja deste ano.

A aeroagrícola piauiense foi fundada em 2017 e recebeu no final do ano passado seu Certificado de Operador Aéreo. Em seguida, a Capagnaro já ingressou no quadro de associadas do Sindag. A empresa opera com um Cessna 188 AGhusky e tem sua base no município de Sebastiao Leal.

Já a Exposoja é a maior freira do agronegócio do Piauí e terá como tema Ciência e tecnologia a favor do agro. Entre as novidades para este ano estão também o espaço mais amplo, na entrada do distrito de Nova Santa Rosa.

Confira no vídeo: