Campagnaro leva setor aeroagrícola pela primeira vez à Exposoja, no Piauí

Associada ao Sindag, a Campagnaro Aero Agrícola representou o setor (pela primeira vez presente) na 12ª Exposoja, em Uruçuí, Piauí. A movimentação foi de 9 a 11 de maio, no distrito de Nova Santa Rosa e a empresa dividiu espaço com a comercializadora de grãos Estogran, cuja parceria possibilitou a participação na feira.

Conforme o sócio-gerente Ighor Nogueira Campagnaro, a presença foi importante para apresentar o setor aeroagrícola para autoridades e comunidade. “Os produtores rurais, que são o grosso da feira, já conhecem a importância de nosso trabalho. Mas tivemos a oportunidade de levar informações, por exemplo, para diversos políticos que visitaram o evento.” Mesmo assim, ele ainda apresentou aos vistantes resultado de um estudo sobre a vantagens da aplicação aérea em lavouras, feito em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Palestras para produtores abordaram técnicas de cultivo, insumos e tiveram também uma mostra de dados sobre a aviação

POLÍTICOS

Entre as autoridades piauienses, a Exposoja teve a presença do senador Ciro Nogueira (PP) e dos deputados federais Iracema Portela (PP) e Júlio Cesar Lima (PSD), além de parlamentares estaduais representantes de municípios. Campagnaro distribuiu aos visitantes material informativo sobre o setor aeroagrícola e conversou com diversas autoridades sobre o tema, aproveitando para esclarecer dúvidas sobre o setor. “Foi um trabalho bacana. Alguns não conheciam quase nada sobre o setor e outros já haviam até tido contato com o Sindag”, comentou o empresário aeroagrícola.

Já a Exposoja é a maior freira do agronegócio do Piauí e teve como tema Ciência e tecnologia a favor do agro. A feira contou este ano com um espaço mais amplo, na entrada do distrito de Nova Santa Rosa. Já a Campagnaro foi fundada em 2017 e recebeu no final do ano passado seu Certificado de Operador Aéreo. Em seguida, já ingressou no quadro de associadas do Sindag e agora engrossou os esforços da entidade na divulgação do setor.

A empresa opera com um Cessna 188 AGhusky e tem sua base no município de Sebastiao Leal.