Ceal Aviação Agrícola recebe estudantes e participa de treinamentos e agrônomos

Cerca de 40 estudantes de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Campus Umuarama, fizeram uma visita técnica à empresa Ceal Aviação Agrícola Ltda, de Palotina/PR, na última quarta-feira (7).  A atividade integrou a 16ª Semana Acadêmica de Agronomia (Seagro) da instituição e o objetivo do grupo foi aprender mais sobre tecnologias de aplicação, conhecendo de perto as instalações, equipamentos, técnicas e rotinas de uma empresa de aviação agrícola.

Palotina: cerca de 40 futuros profissionais participaram da visita técnica à Ceal

O grupo foi recebido pelo empresário Chelber Vicentim Lilischkies, que falou sobre as rotinas, regulamentação e tecnologias utilizadas no setor, além de esclarecer dúvidas pontuais dos estudantes. A apresentação incluiu ainda demonstrações práticas de voos de pulverização e de combate a incêndios florestais.

TREINAMENTO PARA ENGENHEIROS

Uma semana antes (no dia 31 de outubro), a Ceal havia participado da realização de um treinamento de tecnologias de aplicação para agrônomos, promovido pela Nufarm Brasil.  A movimentação ocorreu em Cascavel e foi coordenado pelo professor Marco Antônio Gandolfo, da Universidade Federal Norte do Paraná.

A aeroagrícola ficou encarregada da demonstração da tecnologia aérea, com apresentação da aeronave, equipamentos e simulação de pulverização.

Cascavel: tecnologias de pulverização foram o foco da atividade promovida pela Nufarm…

…para engenheiros agrônomos