Cenipa divulga lista de alunos para o CPAA-AG em Canoas/RS

Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) publicou nessa quarta-feira (4) a relação dos alunos que participarão do Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Aeroagrícola (CPAA-AG), que ocorrerá, em Canoas/RS, de 30 de julho a 10 de agosto. O CPAA-AG está em sai oitava edição e é promovido pelo Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V).

Confira a lista AQUI

Durante as duas semanas do curso, os alunos terão palestras sobre gerenciamento do risco na atividade aérea, aspectos jurídicos no acidente aeronáutico, combustíveis e lubrificantes, utilização de agrotóxicos e manutenção de aeronaves, entre outros temas. Eles também terão atividades práticas de vistoria de segurança de voo e elaboração de relatórios de prevenção.

AULAS

As aulas ocorrerão das 9 às 17 horas, no Auditório do Clube de Oficiais da Guarnição de Aeronáutica de Porto Alegre (COGAPA) – Avenida Guilherme Schell, 3950, Canoas/RS (área V COMAR). Com um dia de atividade prática em uma empresa aeroagrícola.

As inscrições terminaram no último dia 22, para militares e civis que atuam na aviação agrícola. Todos tiveram ainda que apresentar a indicação da empresa, entidade ou unidade a que pertencem. A participação é gratuita, mas os alunos estão sendo convidados a contribuírem com um quilo alimento não perecível, que será recolhido durante o credenciamento. Os donativos serão destinados a instituições de caridade pelo Núcleo de Serviço Social do Seripa V.

Outras informações: (51) 3462-1333 ou 3462-1332

Veja abaixo a reportagem em vídeo do exercício feito na edição do ano passado