Centroar prepara “avião orgânico” para pulverização com produtos biológicos

A empresa Centroar Agro Aérea Ltda, de Goiás, deve iniciar na próxima segunda-feira (dia 26) operações com produtos biológicos em uma área de cana-de-açúcar no Estado. Segundo o sócio-gerente da empresa e conselheiro do Sindag, Mauro Moura de Oliveira, esta não será a primeira vez em que a Centroar realiza missões em lavouras orgânicas, mas agora desta vez o trabalho deverá envolver uma gama maior de produtos.

Sem revelar detalhes sobre o projeto do cliente, Moura conta que preparou um avião especificamente para o trato da lavoura orgânica. “A descontaminação normalmente feita nas aeronaves seria suficiente para o trabalho com produtos biológicos. Mas como restauramos um Ipanema 2012, como novos hopper e sistema de pulverização, reservamos esse aparelho para a tarefa”, conta o empresário.

O “avião verde” ganhou inclusive uma identificação como orgânico. “E é a álcool, que era uma exigência do contratante”, completa Moura.