Centroar promove semana interna de segurança e visita de estudantes pelo Dia das Crianças

A empresa Centroar Agro Aérea, de Goiânia/GO promoveu, desde o dia 7, a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). E, no dia 11 (sexta-feira), fechou a programação junto com uma visita de estudantes à empresa, comemorando também o Dia da Criança (celebrado no sábado).

Enquanto na Sipat o foco foram as rotinas de segurança para os funcionários, com atividades como palestras e dinâmicas sabre o uso de EPIs, a atividade com os alunos envolveu crianças e adolescentes do Colégio Estadual Castelo Branco, da cidade de Flores de Goiás. Além de conheceram, as aeronaves, e equipamentos utilizados na atividade, os estudantes também assistiram a uma demonstração prática de operação aeroagrícola.

A turma teve ainda um concurso de redação, tendo como tema o setor aeroagrícola. Segundo o empresário Mauro Moura, o foco foi principalmente aproximar o setor da sociedade e prevenir ou eliminar mitos sobre a atividade, gerados justamente sobre a falta de informação sobre o setor entre as pessoas.