Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo estande do Sindag na Abertura da Safra do Arroz

Evento teve balanço positivo também pela repercussão do anúncio da frota aeroagrícola atual e pelo prestígio da entidade junto a autoridades e entidades da produção

Quase o dobro de visitação em seu estande, em relação à edição do ano passado, e destaque na imprensa nacional, estadual e local pelo encontro entre operadores, pilotos e outros profissionais – onde foram apresentados os números atualizados do setor aeroagrícola no País. Sem falar do prestígio da entidade junto a autoridades do Estado e nacionais. Esse foi resumo da participação do Sindag na 29ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, promovida na última semana pela Federação das Associações de Arrozeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Federarroz). O evento foi de quarta a sexta-feira (20 a 22), na Estação da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão/RS.

Clique AQUI para ver as imagens do evento

Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo estande do Sindag na mostra das Vitrines Tecnológicas do evento. Ao todo, foram 45 grupos guiados, compostos em sua maioria por produtores agrícolas de diversos Estados e até de outros países, que tiveram uma mostra das tecnologias e da capacidade e segurança do setor aeroagrícola. Para as apresentações, o sindicato aeroagrícola contou com a parceria das empresas SkyAgri, Schroder Consultoria e Agrotec Tecnologia Agrícola e Industrial.

TECNOLOGIAS E FROTA

Além de um panorama geral da aviação agrícola, desde a história até o cenário atual, os visitantes também puderam ter a sensação de participar de uma operação aeroagrícola em realidade virtual através do projeto Aviação Agrícola 360°. Outro atrativo foram as demonstrações de pulverização com uso de drone, além da mostra de equipamentos embarcados (DGPS e fluxômetro) que garantem a segurança e precisão nas aplicações aéreas.

O ponto alto da participação do sindicato aeroagrícola na edição deste ano ocorreu no primeiro dia da programação, repercutindo na quinta e na sexta-feira. Foi com a divulgação do relatório sobre o crescimento da frota e número de operadores aeroagrícolas em 2018, incluindo o ranking por Estados, tipos de aeronaves e outras informações. O estudo elaborado pelo consultor Eduardo Cordeiro de Araújo foi apresentado na noite da quarta-feira, durante o 26º Sindag na Estrada – o encontro itinerante do Sindag com operadores, pilotos e outros profissionais ligados à aviação agrícola.

O estudo apontou um crescimento de 3,74% na frota em 2018, com o País chegando a 2.194 aeronaves agrícolas e contando com 253 empresas aeroagrícolas e 585 operadores privados.

Confira abaixo os flashes da programação: