Cerca de 400 pessoas no estande do Sindag no segundo dia da Abertura da Colheita do Arroz

Cerca de 400 pessoas passaram nessa quinta-feira (22) pelo estande do Sindag, durante o roteiro das Vitrines Tecnológicas da 28ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em Cachoeirinha/RS. O evento ocorre até esta sexta, na Estação Experimental do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Além de mais uma rodada de visitas – de grupos formados por agricultores, técnicos e empresários de diversos Estados e até de outros países, o dia hoje terá a presença de políticos e diversas autoridades.

No estande, o público assiste apresentações sobre o histórico e panorama da aviação agrícola e uma mostra de bicos, sistema DGPS e outras tecnologias. Além da apresentação de um drone de pulverização. Apesar de acompanhar há anos a programação da Abertura Oficial da Colheita, este é o segundo ano em que o sindicato aeroagrícola participa com estande e é a primeira vez no roteiro das Vitrines Tecnológicas. A ação faz parte do Sindag de buscar e consolidar aproximação com entidades da produção e promover a divulgação do setor aeroagrícola como ferramenta se segurança alimentar.