Cerca de 60 crianças e pais visitam base da Aerotex em Montividiu

Um grupo de mais de 60 pessoas, a maioria crianças acompanhadas de seus pais – moradores da localidade de Colônia dos Americanos, interior do município, visitou nessa quinta-feira (5) a base da empresa Aerotex em Montividiu, Goiás. Os visitantes foram recebidos pelo sócio-gerente da empresa, Ruy Alberto (Beto) Textor, que fez uma apresentação da empresa, pilotos, aeronaves e toda a sua equipe. O grupo também teve apresentações sobre a história da aviação agrícola brasileira, curiosidades do setor e como funcionam as operações com aeronaves no trato de lavouras e em combate a incêndios.

Sobre as operações contra fogo, a equipe da Aerotex também apresentou um relato sobre o trabalho da Brigada Aérea da empresa, que desde julho vem realizando diversas operações contra fogo em lavouras do sudeste goiano (já foram mais de 80 horas de voo e 300 lançamentos de água em incêndios na região). Trata-se de um projeto que está sem sua segunda edição e ainda segue até o final do mês, com lucro nos atendimentos sendo revertido para entidades filantrópicas.

O encerramento da visita com um lanche oferecido pela empresa, além a distribuição de brindes. E foi a vez também das crianças emocionarem a equipe da Aerotex, com uma canção de agradecimento.

O grupo foi recebido pelo diretor da empresa, Beto Textor

A programação teve apresentações sobre a história da aviação agrícola, rotinas e segurança do setor, além de curiosidades e o trabalho da Brigada de Incêndio

Famílias de moradores da localidade de Colônia dos Americanos…

…ouviram com atenção as explicações da equipe da empresa