Chapadão do Sul recebe o 48º Sindag na Estrada

Cerca de 20 pessoas, entre empresários pilotos e outros profissionais da aviação agrícola, participaram nessa sexta-feira (20) da 48ª rodada do Sindag na Estrada, em Chapadão do Sul/MT. O encontro foi no hangar da empresa JM Aviação Agrícola – cerca de 15 quilômetros ao sul da cidade. A abertura do encontro ficou por conta do pioneiro Júlio Martins, de 90 anos, fundador e que destacou sua paixão pela aviação e a importância do encontro.

A programação teve as palestras dos consultores Cléria Mossmann e Agadir Jhonatan Mossmann falando, respectivamente, sobre o projeto Aviação Agrícola 100% legal e sobre segurança operacional. Outro destaque foi a fala do representante do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Ricardo Velludo Morandini, sobre as ações da entidade e o Fundo de Auxílio Mútuo (FAM) criado este ano pela entidade.

Agadir falou sobre segurança operacional…

… e Morandini apresentou o Fundo Mútuo do SNA

Martins fez a abertura do encontro

Cléria falou sobre documentação e o programa Aviação Agrícola 100% Legal