Cidades do México terão pulverização aérea contra mosquitos nos próximos dias

As cidades de Torreon, Gomez Palacio e Lerdo, na Região Metropolitana de La Laguna, no México, terão nos próximos dias ações de pulverização aérea contra o mosquito Aedes aegypti. O anúncio foi feito na sexta-feira, pelo chefe regional da Defesa Sanitária, César del Bosque Garza. Segundo ele, o objetivo é aumentar a abrangência das ações contra dengue realizadas em terra.

Atualmente a região conta com 70 pessoas trabalhando nas operações em terra, sendo 40 dos municípios e 30 do Estado. No caso das pulverizações aéreas, as empresas serão contratadas pelas três prefeituras, conforme um plano aprovado pelo Conselho Metropolitano de Saúde. A região de La Laguna abrange municípios, cinco Estado de Coahuila e 14 no Estado de Durango.

Para as pulverizações nas três cidades, a Defesa Sanitária da região está solicitando aos moradores que abram as portas e janelas de suas casas durante as pulverizações aéreas.

Clique AQUI para ver a notícia no jornal La Prensa de Monclova