Comunicação com a sociedade no foco da abertura do Congresso Mercosul, na Argentina

União em torno de estratégicas de comunicação com a sociedade, para esclarecer as pessoas sobre a importância e a realidade da aviação agrícola – tecnologia, capacitação do pessoal, segurança e boas práticas. Esse foi o ponto central da fala do diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, na abertura hoje (22) do 27º Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola, em Villa Maria, na província de Córdoba, na Argentina. Colle estava junto com representantes da Federação Argentina das Câmaras Agroaéreas (Fearca) – organizadora do evento, da Associação Nacional de Empresas Privadas Aeroagrícolas do Uruguai (Anepa), além de membros da Administração Nacional Aviação Civil (Anac argentina), Ministério de Agricultura e autoridades da província e municipais, além de outras entidades do agronegócio.

Colle falou na abertura do Congresso, na manhã desta quarta

Colle também explicou a ausência do presidente Júlio Kämpf, que na última hora teve que atender a uma agenda com assuntos relevantes para o setor em Brasília – junto ao Ministério da Agricultura e outros órgãos. Por isso acabou cancelando na última hora a ida à Argentina. Sobre a abertura do evento, “as próprias falas dos outros membros da mesa sinalizaram que a comunicação é o tema comum preponderante”, assinalou o diretor do Sindag, que está no evento acompanhado do secretário executivo do sindicato aeroagrícola, Júnior Oliveira. “Ficou claro que o setor aeroagrícola em todo o continente sofre com ataques baseados em estereótipos”, completou.

A agenda dessa quinta-feira no Congresso Mercosul, além das palestras os representantes brasileiros devem fazer contatos também com as empresas expositoras, visando ampliar relações comerciais. Os próximos dois dias de programação deverão ainda ter reuniões entre os representantes das entidades aeroagrícolas do continente.