6 de novembro de 2019

Congresso AvAg: rodada de encontros em SP alinhava parcerias para 2020

Encontros com possíveis novos parceiros marcaram a movimentação do Sindag na última semana, já nos preparativos para o Congresso da Aviação Agrícola 2020, que vai ocorrer de 28 30 de julho, em Sertãozinho, no interior paulista. A coordenadora de Eventos do sindicato aeroagrícola, Marília Schüler Güenter, teve uma rodada de reuniões entre a terça-feira (29) e a quinta (31) com representantes das empresas Basf, Corteva Agriscience e UPL Brasil, além do Banco Bradesco e do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev).

Em todos os encontros, Marília apresentou um panorama do setor aeroagrícola no País e destacou a importância do Congresso e abrangência do público do evento, que se se tornou neste ano o maior evento aeroagrícola do mundo. “Também destacamos o fato de que a edição do ano que vem terá seu caráter internacional reforçado”, ressalta a coordenadora, referindo-se ao fato de que a programação 2020 abrangerá também o Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola – segundo o revezamento anual feito entre Argentina, Uruguai e Brasil.

Conforme Marília, a consistência que o Congresso ganhou também como vitrine impressionou os executivos visitados. “Alinhavamos pelo menos uma participação com palestra, o que também é importante, já que novidades em serviços e tecnologias fazem parte do foco de nosso público.”

EXPECTATIVAS

O Congresso do ano que vem já tem 40 empresas com espaços reservados para a mostra de tecnologias e equipamentos, além da expectativa de uma programação ainda mais reforçada também nos temas nacionais. Por exemplo, a apresentação de resultados preliminares das primeiras pesquisas oriundas do Fórum Científico – que foi uma das grandes novidades neste ano. “Tivemos um reforço em 2019 do caráter acadêmico e educacional, com a presença de pessoas de 114 instituições de ensino. Sem falar nas inúmeras startups no espaço que foi específico para as inovações e que devemos repetir em 2020”, assinala Marília.

Boa parte das expectativas para o próximo encontro aeroagrícola tem origem também no reforço na articulação com autoridades e parlamentares, que ganhou muita importância em 2019. Principalmente a partir do primeiro Fórum Político, que contou com representantes das esferas federal, estadual e municipal de diversas partes do País, sem falar do apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) do Congresso Nacional. Pauta, aliás, que promete ter novos desdobramentos com a presença também de autoridades dos vizinhos do Mercosul.

Outras informações sobre serviços, parceiros e novidades sobre o Congresso podem ser acompanhadas clicando AQUI

Corteva: Marília conversou com os gerentes de Produto e Sustentabilidade, Igor Borges (esq), e de Produtos de Proteção ao Cultivo, Jair Maggioni

No Bradesco, a conversa foi com a encarregada do Setor Agronegócios, Empréstimos e Financiamentos, Walkíria Thompson de Oliveira

No Inpev, com a coordenadora de Sustentabilidade, Comunicação e Projetos, Maria Helena Calado