15 de abril de 2020

Congresso da Aviação Agrícola é adiado para 2021

Decisão ocorreu em função da pandemia do novo coronavírus e abrange também o 28º Congresso Mercosul e Latino Americano e o 2º Fórum Científico do setor

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) decidiu adiar para 2021 a edição deste ano do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil. O evento estava marcado para 28 a 30 de julho, em Sertãozinho, no interior de São Paulo. Com isso, a programação ocorrerá na mesma cidade, mas ficou para julho do ano que vem, em dias ainda a serem definidos. O adiamento também abrange a 28ª edição do congresso Mercosul e Latino Americano de Aviação Agrícola, que organizado pelo Sindag junto com o encontro brasileiro. No caso do evento do Mercosul, a decisão de protelar a programação fazendo com que ela permaneça no País teve apoio das entidades aeroagrícolas da Argentina e Uruguai (que revezam o evento com o Brasil).

O Sindag divulgou um comunicado a explicando a medida (confira abaixo)

FÓRUM CIENTÍFICO

A decisão do Sindag prorroga também os prazos para o 2º Fórum Científico da Aviação Agrícola, cuja premiação deve ocorrer dentro do Congresso da AvAg. “Com isso, os pesquisadores de todo o País agora têm até abril do ano que vem para inscrever seus trabalhos”, explica o coordenador do Fórum e professor da Universidade de Cruz Alta (Unicruz), Maurício Pasini. “Os participantes terão mais tempo para preparar seus trabalhos, articular com as empresas aeroagrícolas (com ajuda do Sindag) para as ações em campo e outras etapas”, destaca.

O Fórum prevê uma premiação de R$ 3 mil para o melhor trabalho, R$ 2 mil para o segundo lugar e R$ 1 mil para o terceiro. O tema dos trabalhos é o controle de deriva (técnicas ou tecnologias para prevenir que a aplicação desvie do alvo).

As inscrições são gratuitas e os interessados podem pegar o regulamento e se inscrever pela internet, no endereço www.congressoavag.org.br/congresso-cientifico.

COMUNICADO

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG) comunica que, após análise detalhada de informações e debate com sua Diretoria Executiva sobre diversos cenários para os próximos meses na economia e na sociedade diante da pandemia do novo coronavírus, decidiu POSTERGAR PARA 2021 A PRÓXIMA EDIÇÃO DO CONGRESSO DA AVIAÇÃO AGRÍCOLA DO BRASIL. Assim, o evento que ocorreria em 2020 fica adiado para julho de 2021, em data a ser posteriormente informada.
Reafirmando sua missão de dinamizar o setor da aviação agrícola, o SINDAG também comunica que estão sendo preparadas ações para os próximos meses, envolvendo prestadores de serviços de aviação agrícola, fornecedores e parceiros do setor. Dentre as ações deverão estar oportunidades de divulgação das marcas e produtos de patrocinadores e expositores do Congresso Aeroagrícola via WEB, bem como as empresas de aviação agrícola, além de eventos participação em eventos presenciais quando for possível.
O sindicato aeroagrícola reitera sua confiança na retomada o mais breve possível da normalidade na sociedade, bem como no papel do setor no fortalecimento da economia a partir da atividade, que o tempo todo é considerada essencial ao País – e que, portanto, não parou em meio às medidas de recesso e isolamento social impostas pela prevenção à Covid-19.
Ao mesmo tempo, destacamos que a Coordenação do Congresso AvAg e a Diretoria do SINDAG seguem à disposição para mais informações e para receber suas sugestões.
Agradecemos a confiança e o apoio de todos e juntos vamos trabalhar forte para o fortalecimento mútuo e para um Congresso ainda maior em 2021, ano em que a Aviação Agrícola completa 100 anos de existência.