Congresso da Aviação Agrícola inicia nessa terça programação de mostra, palestras e debates

A segunda-feira (6) foi de últimos preparativos para a mostra de tecnologias e equipamentos do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, no Pavilhão Azul do Parque Francisco Feio Ribeiro, em Maringá/PR. A movimentação também abrangeu os ajustes finais nas instalações dos três auditórios que a partir desta terça (7) receberão 35 palestras técnicas e os debates sobre cenários, perspectivas e estratégias para o setor aeroagrícola brasileiro. A tarde teve ainda o briefing com o pessoal voluntário – alunos da universidade UniCesumar, que é parceira do d Congresso – que vai atender o público de um dos maiores eventos mundiais do segmento.

Clique AQUI para conferir as imagens do dia

Promovida pelo Sindag, a programação previa ainda para o dia a realização de uma tarde de campo em aeródromo, com demonstrações de aeronaves e equipamentos. Porém, as demonstrações ao ar livre acabaram canceladas devido ao mau tempo. Apesar da chuva ter cessado durante a manhã, não houve teto para os aviões que fariam as demonstrações decolarem de São Paulo para Maringá. “Foi uma pena, mas a opção é sempre pela segurança em primeiro lugar”, ressaltou o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle.

Mesmo com o contratempo no primeiro dia do Congresso, a edição de Maringá ainda será recordista. São 87 empresas e entidades em 1.3 mil metros quadrados de estandes, que deverão ser visitados por um público de 3 mil pessoas. Apesar de ser um evento técnico e dirigido (mediante inscrições) a produtores rurais e profissionais, pesquisadores, parceiros e autoridades do setor, o Sindag vai abrir o espaço a moradores de Maringá e região que quiserem conhecer a aviação agrícola.

Nesse caso, a entrada será gratuita (com inscrição no local), porém, os organizadores pedem que quem puder leve um quilo de alimento não perecível – que será entregue a entidade beneficente.

Confira a programação do Congresso:

Terça-feira (7 de agosto)

Salas 1 e 2

10 horas – Palestra “Perfil Empreendedor dos Profissionais ligados à Aviação Agrícola” Junior Oliveira

11 horas – Palestra “A importância do planejamento estratégico para as empresas” Romualdo Francisco da Silva

14 horas – Palestra Ambientalismo: novo colonialismo, com Lorenzo Carrasco

16 horas – Abertura Oficial

17 hors – Palestra Syngenta “Aplicação Aérea de Defensivos Agrícolas: Impactos econômicos e sociais do banimento da atividade” Elvino de Carvalho Mendonça

Sala 3

9 horas – Encontro Academia de Líderes (Exclusivo para Associados SINDAG)

10 horas – Palestra IHARA “Polinizadores e a aplicação aérea”  Osmar Malaspina

11 horas – Palestra “Evolução das caldas de aplicação e soluções para os problemas relacionados ao sistema de pulverização” Armando Vanin e Sergio Zanoni