Congresso da Aviação Agrícola terá lançamento oficial dentro da Agrishow, em São Paulo

Solenidade em Ribeirão Preto marcará a contagem regressiva de 61 dias para o evento máximo do setor aeroagrícola brasileiro, que ocorrerá em Sertãozinho

O Congresso da Aviação Agrícola do Brasil terá seu lançamento oficial no dia 2 de maio, dentro da Agrishow 2019, em Ribeirão Preto, São Paulo. A cerimônia vai ocorrer no estande da empresa DP Aviação Agrícola, a partir das 10 horas, e marcará a contagem regressiva de 61 dias para o evento que vai ocorrer em Sertãozinho – que é vizinha a Ribeirão. A exemplo do que ocorreu no ano passado, o Sindag estará na Agrishow de 2019 em um espaço cedido pela sua associada em seu estande, onde o sindicato aeroagrícola também receberá empresários, pilotos e parceiros, além do público em geral nos cinco dias de programação da feira (que vai de 29 de abril a 3 de maio).

Segundo o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, o encontro vai juntar dois momentos importantes do setor aeroagrícola. “De um lado, o importante reforço em nossa estratégia de comunicação e a transparência com o mercado e a sociedade pela participação do sindicato aeroagrícola, com a ajuda de uma de suas associadas, em uma das mais importantes feiras do agro no País. Por outro lado, daremos a largada para os últimos preparativos para o mais importante encontro aeroagrícola do País – e um dos maiores eventos do setor no mundo.”

Para o lançamento do Congresso da Aviação Agrícola, no penúltimo dia da Agrishow, o espaço do Sindag deverá contar com a presença também de jornalistas e diversas autoridades de Sertãozinho e da região. Enquanto isso, o evento aeroagrícola marcado para julho já conta com mais de 70% dos espaços reservados para sua mostra de tecnologias e equipamentos, Com 20% de expositores estreantes na feira.  O Congresso segue com a perspectiva de superar os recordes da edição de 2018, que teve 2,1 mil visitantes e 89 expositores, além de 35 palestras e debates técnicos.

PATROCÍNIOS E PARCERIAS

O Sindag também teve confirmados os patrocínios das fabricantes Air Tractor e Embraer, além da corretora de seguros Up Insurance, para o Congresso da Aviação Agrícola. As duas primeiras , respectivamente, nas categorias Silver e Bronze. No caso da Up Insurance, a empresa ficou responsável ainda pelo seguro do Congresso.

Na última semana, a coordenadora de Eventos do Sindag, Marília Güenter, esteve em Sertãozinho e na capital paulista, alinhavando parcerias com entidades como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec). Todas ligadas a consultoria em gestão e empreendimentos ou ensino de técnicos, agrônomos e outros profissionais. A lista de novas parcerias alinhavadas inclui também a Associação Brasileira de Produtos Biológicos (ABCBio).

Enquanto isso, seguem abertas as inscrições para o Congresso 2019, no site do Sindag, onde é possível também conferir a lista de hotéis, preparativos e outras novidades. O endereço é o www.congressoavag.org.br

Marília (de blusa listrada) teve encontros com o secretário Desenvolvimento Econômico de Sertãozinho, Paulo Gallo (na cabeceira da mesa), o diretor regional do Sebrae, Carlos Freitas (canto direito) e outros representantes das duas instituições…

…e na ABCBio, com a diretora-executiva Amália Borsari e coordenadora de Assuntos Técnicos e Regulatórios, Julia de Souza