Congresso, Sindag na Estrada e muito mais na revista Aviación Agrícola

Saiu nesta semana a edição nº 18 da Revista Aviación Agrícola, da Federação Argentina das Câmaras Agroaéreas (Fearca). Além das diversas reportagens sobre o setor aeroagrícola argentino, como sempre, o Sindag tem duas páginas (39 e 40) na publicação. Em uma delas, o sindicato aeroagrícola brasileiro fala do sucesso do projeto Sindag na Estrada, que está tendo até julho a primeira rodada de encontros pelo País. Já a outra reportagem brasileira é sobre a nova fase nas relações institucionais do sindicato com os Ministérios Públicos do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul – onde inclusive passou a fazer parte da Comissão Estadual de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos, para fomentar o viés técnico nas discussões e levar informações ao grupo.

CONGRESSO SINDAG MERCOSUL

Já o convite para o Congresso Sindag Mercosul e Latino-Americano, que vai correr em agosto em Canela/RS, ficou por conta da Associação Nacional de Empresas Privadas Aeroagrícolas do Uruguai (Anepa). A entidade do país vizinho também tem uma página (36) na revista da Fearca e aproveitou o espaço para reformar a necessidade de atualização e união do setor. Isso praticamente convocando todos os operadores uruguaios, argentinos e brasileiros a se encontrarem em agosto no sul do Brasil.

No mais, a revista argentina conta com reportagens interessantes sobre o setor, como a cobertura da Aeroaplica, feira de aviação que promoveu a aviação agrícola dentro da AgroActiva – por sua vez, o maior evento agrícola do país, que ocorreu no início deste mês. Outra matéria fala sobre os resultados no combate aos operadores piratas e há ainda a reportagem sobre a Câmara de Empresas Agroaéreas do Chaco – uma das entidades regionais que formam a Federação Argentina das Câmaras Agroaéreas (Fearca). Entre outras.

Veja abaixo a versão digital da revista: