Convenção da NAAA: Projeto de realidade virtual do Ibravag é sucesso nos EUA

O projeto Aviação Agrícola 360° foi destaque no segundo dia da Convenção Anual da Associação Nacional de Aviação Agrícola dos Estados unidos (NAAA, na sigla em inglês). O projeto do instituto Brasileiro de Aviação Agrícola (Ibravag) chamou a atenção do público no estande do Sindag na mostra de tecnologias e equipamentos da feira. A iniciativa de realidade virtual, que busca mostrar a aviação para a sociedade e futuros profissionais do setor, foi conferida por visitantes e até por outros expositores do evento, que começou na segunda e vai até essa quinta-feira (6), em Reno, Estado de Nevada.

O Sindag está representado na feira pelo presidente Júlio Kämpf e pelo secretário-executivo, Gabriel Colle. A entidade conta ainda com apoio da Smart Composer VR, parceira do Ibravag no projeto 360°, e seu estande tem sido visitado também por diversos parceiros do sindicato – tanto norte-americanos quanto fornecedores brasileiros que também têm estandes no Reno-Sparks Convention Center.

A participação do Sindag faz parte de um acordo de aproximação com a associação norte-americana, firmado em 2016, durante o congresso aeroagrícola brasileiro em Botucatu/SP. Além do estande na mostra de tecnologias da Convenção da NAAA, os dirigentes brasileiros também estão mantendo contatos com expositores locais (convidando-os para o próximo congresso brasileiro do ano que vem, em Sertãozinho/SP) e conversando com as empresas brasileiras que participam da feira (como a paranaense Zanoni Equipamentos e as gaúchas Smart Composer e Travicar Tecnologia Agrícola).

Pratt & Whitney: Vista de parceiros ao estande do sindicato brasileiro

Smart Composer VR: parceria brasileira no evento nos EUA