Convênio do Sindag com universidade e crescimento da frota no Brasil são destaque em revista argentina

O crescimento da frota aeroagrícola brasileira e o convênio entre o Sindag e a Universidade de Cruz Alta (Unicruz), no Rio Grande do Sul, para a realização de pesquisas acadêmicas sobre o setor e sua inclusão no currículo universitário são destaques na revista Aviación Agrícola, da Federação Argentina das Câmaras Agroaéreas (Fearca) publicada nesse mês. A edição traz ainda uma entrevista com o novo presidente da Fearca, Maurício Fargioni, avaliando o cenário aeroagrícola em seu país e as estratégias da entidade argentina para promover o setor.

A revista tem também uma reportagem sobre o Pawnee argentino, referindo-se ao avião agrícola norte-americano dos anos 50, sucesso mundial e hoje fabricado apenas em nosso país vizinho (com o nome de Puelche). Isso além de textos sobre do uso de aviões no combate à mosca do mediterrâneo na Argentina, uma análise sobre custos operacionais e fatores de influência para as empresas aeroagrícolas e várias outras matérias.

Confira abaixo a versão eletrônica da revista: