Conversão de motores, mudança de regras e congresso na AgAir Update de maio

Custos e vantagens da conversão de motores a avgas para o etanol estão na reportagem de capa da revista AgAir Update de maio. O tema é exposto na matéria sobre a empresa Globo Master, de Goiânia/GO. Assinado por Bil Lavender e Gina Hickmann, o texto aborda os custos da conversão e faz um comparativo entre as despesas com hora de voo com cada combustível, ressaltando a vantagem do derivado da cana.

A revista traz também matérias sobre a lei estadual que recolocou as regras para pulverização em lavouras nos parâmetros federais para zonas de exclusão – que voltou dos 2 mil metros para o máximo de 500 metros preconizado pelo Ministério da Agricultura. Com destaque para a mobilização do Sindag e outras entidades, que foram a campo com pesquisadores para promover um ensaio técnico que comprovou a segurança da medida para o meio ambiente. Notícia, aliás, veiculada também nas edições norte-americana e em espanhol (América Latina) da revista.

Isso além da chamada para o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, que vai ocorrer de 6 a 9 de agosto, em Maringá/PR. Isso destacando as inscrições e os serviços da agência oficial para viagem e hospedagem para o evento. Entre vários outros temas.

Confira abaixo a edição digital da revista