Conversas com produtores, técnicos, estudantes e mostra virtual marcaram presença do Sindag em dia de campo no RS

O Sindag esteve presente, na última quinta-feira (dia 14), no Dia de Campo na Estação Experimental da Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD), em Camaquã. Representado pelo vice-presidente Nelson Coutinho Peña e pelo empresário (e ex-diretor em várias gestões) Francisco (Kiko) Dias da Silva, o sindicato aeroagrícola teve um estande no evento, onde apresentou o projeto Aviação Agrícola 360° – que coloca as pessoas dentro de uma operação aeroagrícola, através de realidade virtual. “Tivemos visitas de diversos estudantes e expositores, além de produtores e técnicos. Muitos conhecidos, em função dos 33 anos de trabalho aqui”, comentou Dias, é sócio da KL Aviação Agrícola, que tem sua base no município.

O Dia de Campo foi promovido pela AUD, Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A programação teve apresentações sobre produtividade e manejo em arroz irrigado e soja em terras baixas, cultivares, condições climatológicas para a atual safra e outros temas. O evento teve ainda o apoio da Associação dos Arrozeiros e do Sindicato Rural de Camaquã, além do portal Conexão Rural.

ABERTURA DA SAFRA DO ARROZ

Na próxima quarta-feira (20), será a vez da 29º Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que vai até sexta (22), em Capão do Leão, no Rio Grande do Sul. Além do estande com a apresentação de equipamentos embarcados, drone e o Aviação Agrícola 360°, nos três dias de programação, no primeiro dia do evento, o sindicato aeroagrícola vai promover mais uma edição do projeto Sindag na Estrada.

Será a partir das 19 horas da quarta, no Auditório Principal do evento (que ocorreu na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado. Além do encontro com operadores e profissionais do setor para debater cenários e demandas, a noite terá o lançamento nacional dos relatórios atualizados da frota aeroagrícola brasileira e dos números referentes empresas aeroagrícolas e operadores privados atuando no País – levantamento feito, como todos os anos, pelo agrônomo e ex-diretor do Sindag Eduardo Cordeiro de Araújo.

Sindag foi representado no evento por Nelson Peña e Francisco Dias

Evento correu na Estação Experimental da AUD

Estande: espaço estava pronto cedo, para ser ponto de encontro entre operadores, produtores, técnicos e estudantes

Evento teve várias mostras voltadas à produção de soja e arroz