Crianças celebram Dia da Criança com visita a empresa aeroagrícola

Alunos de escola de Capivari do Sul aprenderam sobre o setor e se divertiram na base da Capivari Aviação Agrícola

A comemoração antecipada pelo Dia das Crianças (celebrado dia 12) foi com visita à empresa Capivari Aviação Agrícola, para os estudantes dos primeiros anos A e B, e dos prés A, B e C da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Capivari, em Capivari do Sul/RS. A movimentação foi na sexta-feira (11) e as crianças foram recebidas pela empresária Alessandra Oliveira. Os pequenos conheceram as instalações e as rotinas da empresa e tiveram uma aula sobre a importância e a segurança do setor aeroagrícola para a região e o País.

Funcionários da empresa se mobilizaram para receber a criançada e mostrar tudo sobre a atividade

A garotada ainda pode ver de perto e até entrar nos aviões agrícolas e outras aeronaves no hangar da empresa e ainda levaram para casa exemplares da revista Flapinho. A atividade envolveu também, no quadro da Capivari, os funcionários Valdir Feijó (manutenção) e Cleomar Freitas (mecânico), além dos pilotos Daniel Pacheco e Thiago Butteli, da secretária Tamires Costa e dos técnicos agrícolas Gilnei Cunha, Alessandro Costa e Gustavo Lima. Todos encarregados de mostrar a atividade aeroagrícola aos pequenos e aos professores.

Na semana anterior à visita (em 30 de setembro), a empresária Alessandra Oliveira e os funcionários Cleomar, Thiago e Alessandro havia visitado a escola para uma conversa com estudantes. Alessandra falou sobre o empreendedorismo de seu pai e fundador da empresa, José Selomar Oliveira, falecido em 2018. “Esse projeto de visitas de estudantes à empresa sempre foi feito pelo meu pai. Então, estamos dando continuidade”, comentou.

Pequenos também conheceram de perto os aviões e todas as instalações