Crianças visitam as instalações da Aerotek em Quirinópolis

A empresa Aerotek Aviação Agrícola, de Quirinópolis/GO, recebeu na sexta-feira (26) a visita de 45 alunos e quatro professoras de Ensino Fundamental da Escola Municipal Mário Ribeiro, do bairro Capelinha. Com idades entre 9 e 10 anos de idade, os estudantes do 4º ano foram recebidos pelo coordenador de Operações da empresa, Diego Santos Martins, que mostrou a empresa, as aeronaves para os visitantes e falou sobre o trabalho e a segurança da aviação no trato de lavouras.

Os alunos estão aprendendo na escola sobre o descarte correto de embalagens e outros materiais. Por isso, a visita foi também para ver como é feito o descarte das embalagens de defensivos. Martins explicou aos pequenos os cuidados tomados em campo e como a empresa faz o manuseio seguro e a destinação correta do material.  O grupo também assistiu vídeos e teve ainda um bate-papo sobre a importância dos cuidados com o planeta. E terminaram a visita com um lanche oferecido pela empresa.

Estudantes participaram de um bate-papo sobre rotinas do setor e segurança nas operações

ROTINA DE TRANSPARÊNCIA

As visitas de estudantes são uma rotina na Aerotek, que recebe alunos tanto de escolas de Ensino Fundamental quanto alunos de cursos técnicos e de faculdades de Agronomia. A ação faz parte de um programa permanente de aproximação com a comunidade e transparência sobre a importância e segurança do setor. Trabalho que inclui também seminários e encontros técnicos envolvendo colaboradores ou com parceiros e clientes, com foco na segurança e aprimoramento contínuo da empresa.

Filosofia que abrange também melhorias ecologicamente corretas em seus processos. Como o sistema de reaproveitamento de água das chuvas (usada em operações de limpeza) e, a mais recente, a instalação no hangar de um sistema de placas fotovoltaicas (para captação e armazenamento de energia solar).

Movimentação dessa vez abrangeu 45 crianças e quatro professoras da Escola Municipal Mário Ribeiro