Crianças vistam aeroagrícola em Campo Verde

A empresa Ferrax Aviação Agrícola, de Campo Verde/MT, recebeu nessa quinta-feira (30) a visita de 26 alunos e professores da Educação Infantil do Centro Educacional Paulo Freire. As crianças viram de perto como é um avião agrícola e aprenderam de maneira lúdica como opera o setor. Os pequenos ainda se deliciaram com sorvete e assistiram a um vídeo do Sindag sobre a história do setor.

“Eles perguntaram bastante e procuramos explicar na linguagem deles como é uma operação aeroagrícola”, explica o piloto e gestor de Segurança da empresa, Roberto Paulo Garavaso. Segundo ele, a ideia de apresentar a aviação agrícola para os pequenos veio depois que uma professora comentou que as crianças gostariam de ver um avião de perto. “A gente logo ofereceu o espaço para a turma fazer uma visita e conhecer como são os equipamentos e como funciona cada etapa”, ressaltou, adiantando que a expectativa é de que a atividade seja repetida com turmas de alunos maiores.

“Inclusive, estamos pensando na ideia de oferecer voos panorâmicos (em aviões comuns, possivelmente em parceria com o aeroclube local) para os melhores alunos de cada turma. Seria um incentivo aos estudos para a criançada e uma maneira de divulgarmos a aviação”, completou Garavaso.