Imprensa

Curso prepara técnicos para atuarem na aviação agrícola

/ /

A sexta-feira (dia 13) teve formatura da turma de técnicos agrícolas que concluíram o Curso de Executor em Aviação Agrícola ministrado pelo consultor Marcelo Drescher, em parceria com a Itagro Aviação Agrícola, em Alegrete/RS. A movimentação ocorreu nas instalações da aeroagrícola e foram cinco dias de aula, com a participação de sete técnicos. Ministrado por Drescher (por delegação do Ministério da Agricultura), o curso é pré-requisito obrigatório para profissionais que queiram trabalhar nessa função em empresas de aviação agrícola.

Ao todo, foram cinco módulos de aprendizado: aeronaves e desempenho operacional; legislação, fiscalização e usos da aviação; tecnologias de aplicação, produtos, calibração, teoria da gota e aspectos meteorológicos; planejamento operacional, aspectos econômicos e relatórios; e práticas de aplicação, calibração e determinação de faixas.

Mestre em Fertilidade dos Solos e especialista em Aviação Agrícola, Drescher é autor do Manual do Piloto Agrícola. Nos próximos dias 23 a 27 de setembro o curso ocorrerá em Itápolis, São Paulo. Dessa vez em parceria com a EJ Escola de Aeronáutica Civil.

Drescher e o sócio-gerente da Itagro (e diretor do Sindag) Marcos Camargo entregaram os certificados aos sete novos executores