De drones a abelhas, mitos e mercados: confira as entrevistas do Momento Aeroagrícola no Congresso da Aviação Agrícola

A fala da governadora do Paraná, Cida Borghetti, sobre a importância da aviação agrícola para o Estado, as ações do Ministério da Agricultura em prol do setor, a relação entre produtores e apicultores e o desastre que seria a economia sem a presença do setor aeroagrícola no campo. Esses são alguns dos temas das 14 entrevistas do Momento Aeroagrícola realizadas durante o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, ocorrido no início do mês em Maringá/PR.

As matérias abrangem também as expectativas do mercado de drones – como uma ferramenta a mais para as próprias empresas aeroagrícolas, o sucesso do projeto Aviação Agrícola 360 Graus, do Instituto Brasileiro de Aviação Agrícola (Ibravag) e o próprio anúncio do presidente da empresa norte-americana Air Tractor, Jim Hirsch, do apoio ao recém criado Ibravag. Confira abaixo a lista com todos os vídeos da série:

1 – Governadora do Paraná, Cida Borghetti, sobre a visita ao Congresso AvAg e a importância do setor para o Estado 6

2 – Projeto Aviação Agrícola 360º, que leva as pessoas a participarem, através de realidade virtual, de uma operação aeroagrícola 6

3 – O biólogo e professor da Unesp Osmar Malaspina fala sobre o trabalho do Colmeia Viva e a relação produtores/aplicadores com apicultura 6

4 – O presidente da Air Tractor (EUA), Jim Hirsch, anuncia apoio da empresa ao Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) 6

5 – O CEO da SkyDrones/SkyAgri fala sobre as oportunidades no uso de drones por operadores aeroagrícolas, como ferramenta complementar às aeronaves agrícolas 6

6 – Estudo que comprovou a importância da aviação agrícola no agro brasileiro – Elvino de Carvalho Mendonça 6

7 – O professor Claud Ivan Goellner, da Universidade de Passo Fundo (UPF) e consultor do Sindag, fala sobre os mitos e verdades em torno do uso de produtos fitossanitários 6

8 – Aspectos dos custos para elaboração de preços dos serviços aeroagrícolas, com o mestre em Ciências Empresariais Marcone Hahan de Souza 6

9 –Planejamento estratégico – Romualdo Francisco da Silva 6

10 – O chefe da Divisão de Mecanização e Aviação Agrícola (DMAA) do órgão, Luís Gustavo Atz Pacheco fala sobre o trabalho do órgão em prol do setor aeroagrícola 6

11 – O professor Wellington Pereira Alencar de Carvalho, um dos coordenadores do programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS) fala sobre as novidades do selo de sustentabildiade ambiental do setor aeroagrícola brasileiro 6