Destaque Aviação Agrícola apresenta o setor em Semana Acadêmica

A empresa Destaque Aviação Agrícola, de São Vicente do Sul/RS, participou na quarta-feira (23) da 3ª Semana Acadêmica da Agronomia, promovida pelo Instituto Federal Farroupilha (IFF). Essa foi a segunda vez consecutiva que a empresa integrou a programação do evento, com palestra para os estudantes de Agronomia, técnicos em Agropecuária e professores sobre as rotinas e regulamentos da atividade aeroagrícola.

Os irmãos e sócios proprietários da empresa, João Osório e Caetano Egert, falaram sobre as atividades de pulverização, tecnologia empregada na aviação, DGPS, atomizadores, bicos e outros equipamentos, além ranking de frotas e empresas no País, vantagens da pulverização aérea para as lavouras, culturas e resultados econômicos positivos para os agricultores. Além da parte teórica, os participantes também acompanharam demonstrações de pulverização aérea e de combate a incêndios, com um avião Air Tractor AT-402, na base operacional da Destaque no município.

Conforme os irmãos, a participação dos alunos foi bastante positiva, com muitas perguntas sobre a profissão do piloto agrícola, o papel dos técnicos e agrônomos nas atividades das empresas aeroagrícolas. Os professores também participaram, perguntando principalmente sobre as características dos serviços prestados pela aviação agrícola.

A 3ª Seagro vai até essa sexta-feira (25, com palestras e oficinas também sobre irrigação, manejo de bovinos, cadastros e projetos bancários e outros temas. O evento é promovido pelos professores e alunos do IFF Campus São Vicente do Sul e conta com palestras também de representantes do Irga, Embrapa, Farsul e outras entidades.

Simulação de combate a incêndio florestal integrou as demonstrações práticas

Professores e estudantes puderam conferir de perto o avião e seus equipamentos

Simulação de combate a incêndio florestal integrou as demonstrações práticas