Diário de bordo, cobrança por demandas e congresso em reunião da Anac

A necessidade de uma cartilha de instruções para preenchimento do Diário de Bordo para a aviação agrícola foi novamente pelo diretor do Sindag Tiago Textor durante a 37ª reunião do Conselho Consultivo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ocorrida nessa quinta-feira (13), em Brasília. A sugestão já havia sido feita anteriormente no grupo, tendo em vista as mudanças determinadas pela Anac no documento e que entraram em vigor em janeiro deste ano.

No encontro os representantes de entidades ligadas à aviação também pediram providências sobre a falta de gasolina de aviação (avgas) no Brasil – pela dificuldade da Petrobras em regular o fornecimento por importação após a parada da fabricação na Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão, tarifas abusivas e outrs dificuldades do setor. A ainda apontaram a falta de uma política voltada à aviação geral no País. Textor aproveitou para falar sobre os temas que serão tratados no Congresso da Aviação Agrícola do Brasil e convidou o diretor Ricardo Fenelon Junior e os demais conselheiros para o evento – que vai ocorrer de 30 de julho a 1º de agosto em Sertãozinho/SP.

Reunião do Conselho Consultivo ocorreu quinta, em Brasília