Edição paranaense do Sindag na Estrada: comunicação, demandas e ações

Empresários, pilotos e técnicos da aviação agrícola, além de estudantes de Ciências Aeronáuticas, participaram nessa quinta-feira (dia 8) da quinta edição do projeto Sindag na Estrada. A movimentação ocorreu durante toda a tarde, na Volare escola de Aviação Civil, no Aeroporto 14 Bis, em Londrina/PR.
O Sindag na Estrada é uma iniciativa do sindicato aeroagrícola para levar qualificação aos operadores e otimizar a comunicação do setor com a sociedade, incentivando ações proativas regionais. Ao mesmo tempo, destaca-se a construção de uma boa reputação e se discute demandas locais, ao mesmo tempo em que se apresenta o relatório das ações do Sindag e do cenário da aviação agrícola no País.

PAUTA
A abertura do encontro de Londrina ficou por conta do anfitrião do evento, o empresário Rolemberg Vidotti, que ressaltou o papel do Sindag na defesa do setor aeroagrícola e a importância dos empresários que ainda não integram a entidade que se associem. “Essa articulação é cada vez mais necessária para conseguirmos levar informação à sociedade e às autoridades e cada um tem que fazer a sua parte”, ressaltou.
Já o secretário executivo do sindicato, Júnior Oliveira, fez uma apresentação do cenário da aviação agrícola no País e as várias frentes de atuação da entidade. Ele destacou os trabalhos feitos a políticos da esfera federal e de vários Estados e municípios, promotores de Justiça, entidades do agronegócio e em várias outras frentes. A conversa também abordou demandas do setor aeroagrícola no Paraná, colocadas pelos próprios operadores. O que agora deve resultar em uma agenda específica para o Estado.
Na parte de Comunicação, o assessor de imprensa do Sindag, Castor Becker Júnior, mais uma vez falou sobre comunicação, imagem e construção de uma boa reputação. Ele também abordou o papel da imprensa na sociedade e a importância de uma comunicação com os públicos externo e interno da empresa, além de dicas de como agir em uma situação de crise.
A tarde contou ainda com a apresentação do empresário Gustavo Aluísio de Paula, da empresa Gusmang Mangueiras Aeronáuticas, de Londrina. De Paula fez uma breve apresentação de seu produto, ressaltando que será um dos expositores do Congresso Sindag Mercosul e Latino-Americano, que vai ocorrer em agosto, em Canela/RS.