Imprensa

A emoção e lembranças na noite de entrega da medalha Mérito Aviação Agrícola

/ /

A emoção foi o tempero de destaque na entrega da medalha Mérito Aviação Agrícola, durante o Jantar da Aviação Agrícola, ocorrido na terça-feira, primeiro dia do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil. Este ano, os homenageados foram o professor, pesquisador e consultor Wellington Pereira Alencar de Carvalho, o coronel-aviador Marialdo Rodrigues Moreira (in memoriam) e o ex-presidente do Sindag Euclides de Carli (in memoriam). O jantar teve patrocínio das empresas Vokan Seguros, DP Aviação Agrícola, Oficina Hélices Costa e Aviation Parts.

Desde 2017, a homenagem ocorre anualmente, dentro da programação do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil. A ideia é destacar personagens que em sua trajetória profissional ou pessoal ajudaram a desenvolver o setor aeroagrícola brasileiro. A noite teve também homenagens aos patrocinadores da noite e do Congresso da Aviação Agrícola.

Clique AQUI para ver as fotos do evento

Para o professor Wellington Carvalho, a medalha condensa vários personagens em seus mais de 35 anos de envolvimento com a aviação agrícola. “O agradecimento especial vai para o professor José Carlos Christofoletti, que me guiou nos primeiros passos no setor, e para minha família, comigo o tempo todo e muitas vezes suportando a ausência durante andanças pelo País”, destacou. “É uma alegria muito grande receber essa homenagem”.

Wellington Carvalho recebeu a medalha das mãos do presidente do Sindag, Thiago Magalhães

O filho de Marialdo, Marvin Rodrigues Moreira, recebeu a medalha do pai acompanhado da mãe, dona Celeste. “Foi uma emoção muito grande recebermos em nome de meu pai uma homenagem desse calibre. É muito bom ver que, mesmo passado tantos anos (Mariado organizou a aviação agrícola nos anos 60 e 70 e faleceu em 2007), ele ainda é lembrado pelo setor”, comentou. A viúva de Marialdo também se emocionou. “Toda a família ficou muito feliz com o convite e agradecemos a todos.”

A família de Marialdo Moreira ficou tocada pela lembrança da comunidade aeroagrícola

Já a medalha dedicada a Euclides de Carli foi recebida pelo sobrinho, o empresário aeroagrícola Rodrigo Fernandes. “Embora emocionada com a homenagem, a dona Cecília ainda está muito abatida (De Carli faleceu em junho deste ano). Então, pediu que eu viesse receber a medalha destinada a meu tio”, contou Fernandes. “Foi uma pessoa que fez muito pelo setor e, se estamos hoje aqui, é um pouco graças a ele”, completou.

O empresário Rodrigo Fernandes manifestou orgulho pelo tio, um dos fundadores do Sindag