Empresa chinesa de drones agrícolas firma protocolo com governo do MT

A empresa chinesa Zhuhai Yuren Agricultural Aviation assinou um protocolo de intenções com o governo do Mato Grosso para instalação de uma fábrica de drones agrícolas no Estado. Foi na última quarta-feira (dia 8), em Pequim, durante um fórum promovido pelo governo mato-grossense na capital chinesa. O governador Pedro Taques liderou a comitiva brasileira, que apresentou para cerca de 150 empresários chineses projetos de investimentos no Estado, como a Zona de Processamento e Exportação de Mato Grosso, parque tecnológico, infovia e concessão de aeroportos e estradas.

A empresa de drones ainda doou um modelo para a para a Secretaria de Agricultura Familiar do Estado. Além da Zhuhai Yuren, outra empresa, a ZN Solar, também sinalizou a intenção de instalar uma unidade sua no Brasil. Nesse caso, para fabricação de placas solares de captação de energia. A comitiva do Mato Grosso teve a participação de prefeitos de nove cidades dop Estado, além de deputados e representantes de entidades do setor primário.

Clique AQUI para ler a notícia completa no portal Mato Grosso Econômico