Empresa de drones associada ao Sindag é destaque na colheita do arroz em SC

As empresas Sky Drones e Sky Agri foram destaque na última semana durante a 1ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz em Santa Catarina. A movimentação ocorreu na quarta-feira (dia 6), durante o 15º Campo Agro Acelerador da Cooperja – que foi até dia 7, em Jacinto Machado. Associada ao Sindag, a SkyDrones tem a Sky Agri como uma spin-off, surgida justamente para abraçar o setor agrícola da empresa gaúcha especializada em drones (a primeira no mundo vinculada a uma entidade aeroagrícola).

Os produtos estiveram expostos em um estande durante a programação e foram sucesso junto aos produtores. Principalmente pela vantagem econômica. “Um chupa cabra (trator equipado com rodas metálicas finas e grandes) amassa em média seis sacos de arroz por hectare e a aplicação por Pelicano (drone desenvolvido pela empresa gaúcha) custa uma média de três sacos”, exemplifica o diretor da SkyDrones, Ulf Bogdawa.

Segundo maior produtor nacional de arroz irrigado (atrás apenas do RS), Santa Catarina deve colher 1,1 milhão de toneladas, em 143 mil hectares plantados. Com isso, a produção catarinense deve ficar 2,2% maior do que na safra passada.

Associada ao Sindag foi destaque no evento catarinense

Empresa levou ao evento drones de pulverização…

… e de monitoramento de lavouras