Empresário aeroagrícola e produtores de banana têm encontro com Bolsonaro

Representantes do setor aeroagrícola e de produtores de Banana do Vale do Ribeira, em São Paulo, tiveram nessa terça-feira (4) um encontro em Brasília com presidente eleito Jair Bolsonaro e a futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina Dias. A pauta do encontro girou em torno da busca de apoio para a bananicultura no Vale do Ribeira, uma das principais fontes de renda na região. O empresário Rene Mariano (Banaer Pulverização Agrícola Ltda, de Registro/SP), também falou sobre demandas do setor.

Mariano integra ainda a Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (Abavar), que solicitou ao futuro governo investimentos em pesquisa e tecnologia, entre outras reivindicações. A comitiva da Abavar teve ainda os diretores Agnaldo Oliveira e Valmir Beber, além do pesquisador Wilson Moraes, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta).

A entidade enfatizou o agradecimento ao apoio de Renato Bolsonaro e do diretor Valmir Beber para conseguir a audiência. E também à atenção do presidente eleito e da futura ministra. Jair Bolsonaro determinou a Tereza Cristina que priorize as questões do Vale do Ribeira.

A partir da esq.: Agnaldo Oliveira (agrônomo e bananicultor), Wilson Moraes (pesquisador da Apta), a futura ministra Tereza Cristina Corrêa, Valmir Beber (diretor da Abvar) e Rene Mariano (diretor da Banaer Pulverização Agrícola e bananicultor)

A partir da esq.: Rene Mariano, Agnaldo Oliveira, Tereza Cristina, Bolsonaro, Valmir Beber e Wilson Moraes

A partir da esq.: Agnaldo Oliveira, Tereza Cristina, Bolsonaro, Rene Mariano, Wilson Moraes e Valmir Beber