Empresário aeroagrícola recebe distinção como personalidade dos esportes aéreos

O empresário Arnaud Rubens Rodrigues de Araújo (Binho Araújo), da Agrossol Aeroagrícola, de Casa Branca/SP, foi um dos homenageados na segunda edição do Prêmio CAB de Esportes Aéreos, da Comissão de Aerodesporto Brasileira (CAB). A festa foi na sexta-feira (13), no último dia do International Brazil Air Show (IBAS), realizado desde a quarta (11), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Binho Araújo recebeu o Diploma de Personalidade do Setor, com o título de Guerreiro do Aerodesporto. Considerado um dos mais respeitados entusiastas do aerodesportismo no país, o empresário (que também é piloto de acrobacias) possui um histórico como histórico como participante e importante apoiador de eventos em modalidades desde acrobacia até paraquedismo e balonismo.

Em novembro do ano passado, ele levou para Casa Branca (pela primeira vez no município) a terceira edição do Asa Brasil – convenção sobre Show Aéreo Brasileiro, tendo a Agrossol Aeroagrícola como principal patrocinadora. Antes disso, em junho, a estrutura da Agrossol havia sediado o Campeonato Brasileiro de Balonismo – que graças à empresa voltou à cidade depois de 30 anos.

PROGRAMAÇÃO

A IBAS A feira reuniu, durante três dias, as cadeias de infraestrutura aeroportuária e de fornecedores da aviação comercial e executiva. Já a movimentação da CAB, além do Prêmio de Esportes Aéreos, teve no último dia um ciclo de 10 palestras, com 16 autoridades sobre o tema. Além dos principais ícones do esporte aéreo brasileiro, a programação contou com representantes de órgãos do comando da Aeronáutica e de entidades como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Ministérios da Infraestrutura e de Cidadania, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e outras.

Binho Araújo (dir) recebeu o certificado em reconhecimento a seu esforço por promover o aerodesportismo no País

Evento reuniu alguns dos principais nomes dos esportes aéreos do Brasil