Encontro aeroagrícola segue em Maringá segue discutindo legislação, mercado e novidades tecnológicas

A quarta-feira (dia 8) começou intensa nos estandes e auditórios do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, que ocorre até amanhã, em Maringá PR (no Pavilhão Azul do Parque Internacional Fernando Feio Ribeiro). Movimentação que segue à tarde, com as palestras e discussões focadas principalmente em empreendedorismo, legislação e mercado. Destaque para o setor de drones, com uma apresentação sobre as oportunidades para empresas de aviação que queiram apostar também nos aparelhos não-tripulados. Outros atrativos ficam por conta dos debates focados principalmente em empreendedorismo, legislação e mercado.

Clique AQUI para acessar as galerias de imagens de cada dia

A primeira parte do dia teve reunião de empresários aeroagrícolas e palestra sobre parâmetros de qualidade em aplicações aéreas. Isso além de uma apresentação da empresa norte-americana Air Tractor (maior fabricante mundial de aviões agrícolas) e de um encontro com estudantes de Cursos de Agronomia e de Pilotagem de Aviões – mostrando como é a aviação agrícola (rotinas, importância e segurança). A manhã teve ainda um encontro entre operadores e pilotos com representantes da brasileira Embraer – para um feedback sobre o desempenho do Ipanema 203 e repostas a dúvidas sobre o modelo.

Vale lembrar também que o Congresso que está ocorrendo em Maringá é um dos maiores eventos aeroagrícolas do mundo. O encontro reúne fornecedores de aviões, equipamentos e tecnologias embarcadas do Brasil, Estados Unidos e Canadá. São 87 expositores em 1,3 mil metros quadrados de estandes.