Encontros de aproximação e parcerias no RS e MG

A semana iniciou com diversas reuniões com instituições ligadas ao agro e parlamentares no Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Em Minas, o diretor do Sindag Alexandre Schramm e o secretário-executivo da entidade, Júnior Oliveira, participaram na segunda-feira (18) de uma reunião com representantes das associações dos produtores de soja (Aprosoja) e algodão (Amipa) no Estado, respectivamente, o presidente Wesley Barbosa de Freitas e o diretor executivo Lício Augusto Pena de Sairre.

Na terça, Oliveira e os executivos da Syngenta Tiago Nogueira de Noronha (Assuntos Públicos) e Sibele Kamphorst (Assuntos Corporativos) conversaram com representantes da Federação de Agricultura e a Federação das Indústrias de Minas Gerais. Oliveira e os representantes da Syngenta também visitaram o gabinete do deputado estadual mineiro Dalmo Ribeiro, onde conversaram com o chefe de gabinete Felipe Ribeiro.

Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, e o empresário e ex-diretor do Sindag, Francisco Dias da Silva, juntamente com representantes de aeroclubes gaúchos, conversaram com o senador Luís Carlos Heinze, em seu escritório na capital gaúcha. Em todas as frentes de reuniões, o foco foi na aproximação institucional, parcerias e apoio para demandas do setor e ações de aproximação com a sociedade.