Encontros entre Sindag, Bayer e Syngenta

O Sindag e as empesas Bayer e Syngenta tiveram encontros em São Paulo esta semana, para tratar de parcerias para realização de dias de campo sobre aviação agrícola, ações de incentivo a boas práticas através do programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS) e a participação as empresas no Congresso Sindag 2017 – que vai ocorrer em agosto, em Canela/RS. O sindicato aeroagrícola foi representado pelo diretor-executivo Gabriel Colle e pela coordenadora de marketing, Marília Güenter.

Na Bayer, eles conversaram com o gerente de programa da Rede Agroservices, Fábio Baruchelo, e a gerente de stewardship, Adriana Ricci (foto). A própria Rede Agroservices foi um dos temas do encontro, sobre a possibilidade de ações para aumentar a capilaridade do programa na aviação agrícola. A iniciativa em que os agricultores que usam produtos da marcam trocam pontos por serviços (incluindo pulverizações aéreas) tem atualmente 27 empresas aeroagrícolas cadastradas. Mas há espaço para até 80.

Na Syngenta, a reunião foi com os representantes da área de assuntos corporativos da empresa, Ana Carneiro e Pablo Casabianca. Na pauta (também comum à Bayer), a participação da empresa no projeto Sindag 2020.