Encontros para afinar comunicação entre empresários e entidades reguladoras

Sindag na Estrada com agentes fiscais terá mais uma rodada nessa quinta, em São Borja, abrangendo empresários e profissionais da região da Campanha gaúcha

Mais de 40 pessoas, entre empresários aeroagrícolas, pilotos e técnicos do setor participaram na tarde dessa terça-feira (3) da 46ª edição do Sindag na Estrada, em Cachoeira do Sul/RS. O encontro dessa vez foi para afinar a comunicação entre as empresas e os órgãos governamentais, clareando entendimentos sobre as rotinas em campo e os regulamentos e burocracia exigida sobre o setor. O Sindag foi representado pelo secretário executivo Júnior Oliveira e a abertura teve a fala também do presidente do Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag), Júlio Kämpf, além do representante do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Ricardo Morandini.

A programação foi das 14 às 18 horas, no Campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) no município, com a presença do fiscal agropecuário do Estado Fernando Thiesen Turna, do chefe da Divisão de Desenvolvimento Rural do Ministério da Agricultura no Estado, Ricardo Furtado, e dos representantes da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Emerson Klimach (Divisão de Fiscalização) e Sirlei Haubert (Divisão de Agrotóxicos).

Os agentes reguladores falaram sobre os critérios observados por cada órgão no licenciamento da atividade aeroagrícola e suas percepções sobre o setor. Em seguida, os empresários e outros profissionais apresentaram suas dúvidas e sugestões a cada órgão, além de esclarecerem dúvidas dos próprios fiscais sobre aspectos técnicos da aviação.

TRANSPARÊNCIA

Além de promover a transparência nas relações e prevenir ruídos na comunicação entre as empresas e os órgãos reguladores, a ação faz parte também do projeto Aviação Agrícola 100% legal, pela qual as empresas focam em ações de melhoria contínua e na transparência com a sociedade, combatendo ainda estereótipos sobre o setor.

O próximo Sindag na Estrada está marcado para essa quinta-feira (5), em São Borja. A pauta do encontro será a mesma, dessa vez voltada para os empresários e outros profissionais aeroagrícolas da região da Campanha. A reunião será no Sesc (Rua Engenheiro Manoel Luiz Fagundes 2186, Centro). Também das 14 às 18 horas. As inscrições antecipadas (gratuitas) podem ser feitas clicando AQUI.