Entidades preparam novo currículo para formação de pilotos

O esboço de um novo currículo para o Curso de Piloto Agrícola (Cavag) deverá ser apresentado em agosto, durante o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, que vai ocorrer em Maringá/PR. O tema, que agora é pauta confirmada no evento máximo da aviação agrícola brasileira, já figura há tempos em encontros entre Sindag, Anac, escolas de aviação e o próprio Ministério da agricultura. Porém, começou a tomar forma partir dessa quarta-feira (23), em uma reunião na sede do sindicato aeroagrícola, em Porto Alegre.

O presidente do Sindag, Júlio Kämpf, e o diretor-executivo, Gabriel Colle, receberam representantes de duas das seis escolas de aviação credenciadas para ministrar o Curso de Piloto Agrícola no país: a Aeroagrícola Santos Dumont, de Cachoeira do Sul/RS, e do Aeroclube de Ibitinga/SP. As outras são os Aeroclubes de Carazinho/RS e de Ponta Grossa/PR, além da EJ Escola de Aviação Civil, de Itápolis/SP – que formam pilotos de avião – e a Climb Aircraft Division, de Monte Mor/SP, que também devem contribuir com o debate.

O projeto do novo currículo deve ser discutido em todo o grupo até julho, quando deve ocorrer outra reunião alinhavando o texto a ser apresentado no mês seguinte.