Imprensa

Espanha realiza pulverização aérea contra mosquitos para proteger o turismo

/ /

   O município de Torreblanca, na região de Valência, na Espanha, teve nessa quinta-feira (26), pulverizações aéreas de larvicidas na região do Parque Natural de El Prat. A operação foi feita com helicóptero e durou cerca de seis horas, cobrindo em torno de 800 hectares de banhado. O trabalho ficou a cargo da Secretaria do Meio Ambiente, que contratou a empresa Lokímica para a tarefa. A notícia foi publicada hoje no jornal Levante, do grupo Prensa Iberica (com sede em Barcelona e com 19 jornais no país).

Clique na notíca abaixo para ver a reportagem

   A operação ocorre praticamente todos os anos e visa principalmente a proteger o turismo no município, situado na província de Castellón, já que a proliferação de mosquitos nessa época acaba sendo um incômodo para os visitantes. Com cerca de 5,5 mil habitantes, a atividade é fundamental para Torreblanca, que fica na Costa de Azahar, no Mar Mediterrâneo.

   Diversos municípios da região haviam pedido no último mês autorização do Departamento de Saúde Pública da província para iniciar operações aéreas contra mosquitos – justamente para proteger o turismo.