Imprensa

Esquadrão Sindag se apresentará em evento aberto na Academia da Força Aérea

/ /

A aviação agrícola estará entre os destaques na programação do Portões Abertos da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga/SP, no próximo domingo (15). A movimentação terá início às 11 horas e o público interessado precisa reservar seu ingresso gratuito pela internet, no site portoesabertos.com.bré bom se apressar, já que os três primeiros lotes esgotaram e o quarto está aberto desde o dia 4. A medida é para evitar a superlotação do espaço, principalmente por questões de segurança.

A movimentação terá apresentações do Esquadrão Sindag (formado pelas empresas paulistas Pachu e Imagem Aviação Agrícola, além da Tangará, Imagem e Tangará Aeroagrícola), com simulações de pulverizações e combate a incêndios. A participação será semelhante ao que ocorreu durante o 6º Arraiá Aéreo de Bauru, em junho deste ano – onde veio o convite para o Portões Abertos na AFA.

Aviação agrícola foi convidada para apresentações na casa da Esquadrilha da Fumaça

Outros destaques ficam por conta das demonstrações de aeronaves (caças, de transporte e helicópteros) e veículos militares, paraquedismo e acrobacias, com a presença de diversos aviões civis. Lembrando que a Academia é conhecida como o Ninho das Águias e o lar da Esquadrilha da Fumaça, que fará a apresentação principal do dia.

O Portões Abertos ocorre este ano em 11 unidades da Força Aérea pelo País (em um calendário que começou em maio e vai até o final de outubro). A iniciativa serve para as pessoas conhecerem de perto o trabalho das Forças Armadas (participam também o Exército e a Marinha) e de vários segmentos da aviação civil brasileira. É, talvez, o mais prestigiado e tradicional (além de querido pelas crianças) evento aeronáutico brasileiro aberto ao público geral.